Inscreva-se aqui para participar (Sign up here to participate)

É importante o preenchimento da ficha de inscrição para validar sua participação no "DIA de LER. TODO DIA!"

(It is important fill the registration form to validate your participation in the "DAY to READ EVERYDAY!")


> Ficha de inscrição (Registration Form)


63 comentários:

  1. Contação de historias As Aventuras de Pedro Malasartes

    ResponderExcluir
  2. Estou nessa com todos vocês, será um imenso prazer compartilhar um dia de leitura, nos mobilizarmos para a nossa incansável luta pela formação de leitores, para uma geração mais crítica, questionadora de seus direitos. Somos o resultado dos livros que lemos...sem dúvida nenhuma! A Sala de Leitura Prof. José Alves Martins / Ourinhos / SP estará em leitura com alunos, professores, voluntários, integrantes do grêmio estudantil, alunos monitores, comunidade no Dia de Ler Todo Dia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Selma. Fico muito orgulhosa pela sua incansável dedicação à leitura. Também estou neste movimento #diadelertododia. Um abraço.

      Excluir
    2. Que legal Selma. Fico muito orgulhosa da sua incansável dedicação aos projetos de leitura. Com certeza farei parte deste movimento #diadelertododia. Um grande abraço.

      Excluir
    3. Olá! Hoje o PROLER Municipal de Macapá, Programa de incentivo à leitura ao qual trabalho, esteve em 2 escolas para fazer contação de histórias com crianças de 1º e 2º ano. É a primeira vez que participamos desse evento lindo. queremos a partir de agora estar em todas as edições.

      Excluir
  3. Bom dia!
    Nós, da Sala de Leitura da EE Cel João Pedro de Godoy Moreira de Pedreira SP, vamos estar com vocês neste dia para compartilhar a leitura. Somos uma escola leitora e poder levar esta campanha para a comunidade é um privilegio.
    Sucesso!!!
    Marina Camargo

    ResponderExcluir
  4. Boa Noite !
    Nós da Escola Rivadalva de Carvalho em Paulo Afonso- BA, também estamos juntos nesta. Parabéns pelo desenvolvimento deste campanha. Desenvolver o gosto pela leitura deve ser uma ação continua por ser muito importante no processo de aprendizagem e formação de todo " cidadão ".

    ResponderExcluir
  5. BOA TARDE!!!
    A SALA DE LEITURA MECCA, DA E.E PADRE ROMEO MECCA - ITAPEVI,SP, JUNTAMENTE COM NOSSOS GESTORES,PROFESSORES, ALUNOS, FUNCIONÁRIOS E COMUNIDADE, ESTAREMOS COM VOCÊS NESTE DIA PARA COMPARTILHARMOS MOMENTOS PRAZEROSOS DE LEITURA.
    SILVANA SPÓSITO - PROF. RESPONSÁVEL PELA SALA DE LEITURA.

    ResponderExcluir
  6. A DA SALA DE LEITURA MECCA DA E.E PADRE ROMEO MECCA,ITAPEVI-SP, JUNTAMENTE COM NOSSOS GESTORES, PROFESSORES, ALUNOS, FUNCIONÁRIOS E COMUNIDADE, ESTAREMOS COM VOCÊS NESTA CAMPANHA PARA QUE JUNTOS COMPARTILHARMOS DE UMA LEITURA PRAZEROSA.
    SILVANA SPÓSITO - PROF. RESPONSÁVEL PELA SALA DE LEITURA.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia pessoal.
    Como posso mandar nosso vídeo para vocês? e até qual data?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patricia, você pode mandar vídeos e fotos pelo whatsapp: (11) 9 4833-3693, pelo Facebook diadelertododia ou por e-mail diadelertododia@gmail.com. Ao enviar o material não esqueça de informar sua cidade e o número de participantes. O diadelertododia será no dia 20 de setembro

      Excluir
    2. Eu gostaria de saber se neste poste #diadelertododia pode ser postado as fotos com alguns vídeos? E se vocês têm fanpage e qual é?
      Posso postar neste e-mail diadelertododia@gmail.com.?
      Obrigada!

      Excluir
    3. Lucelia Mazzola, boa tarde. Será muito bom tê-la conosco na Campanha Mundial pela Leitura. Vídeos e fotos, devidamente identificados, poderão ser enviados para o whatsapp: (11) 9 4833-3693, E-mail: diadelertododia@gmail.com ou pelo Facebook diadelertododia

      Excluir
  8. Nós, enquanto SEMECE E CRE/SEDUC/OPO, e todas as nossas escolas estão apoiando e amando o DIA de LER. TODO DIA! São momentos prazerosos, ofertados aos estudantes, que o TEMPO, jamais tira. Desde 2015, estamos junto com vocês. E agora, estamos junto com o MUNDO. Parabéns pela iniciativa... Parabéns ao Mundo! E, principalmente, Parabéns a todas as escolas, gestores, estudantes, secretarias, Municipal e Estadual de Educação, por contribuir e transformar esse dia, num ato prazeroso chamado LEITURA...

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde.
    Nós aqui em Bodoquena estamos muito ansiosos na espera do dia da mobilização, pois já estamos a 30 dias de muito trabalhos, envolvendo as Escolas Municipais e os Centros de educação Infantil. Temos muita coisa pra mostrar a todos.

    ResponderExcluir
  10. Aboa tarde!
    Achamos uma iniciativa muito boa, trabalhamos com vários projetos de leitura e sabemos como é importante na vida do ser humano

    ResponderExcluir
  11. Nós da EE Cap. Antonio Justino Falleiros de Ituverava - SP. Diretoria de Ensino de São Joaquim da Barra estaremos participando nos três turnos de aula, com a colaboração da professora de Língua Portuguesa Adriana Bonaccorsi de Oliveira, apoiando esse momento tão grandioso, e parabenizando todo equipe gestora.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia!!!
    Será um imenso prazer participar de um dia tão importante, pois nós da Sala de Leitura da E. E. Profª Graziela Malheiro Fortes somos leitores e por isso será um privilégio poder compartilhar momentos prazerosos de leitura com todos vocês.
    Abraços !!!
    Alba Medeiros.

    ResponderExcluir
  13. Bom dia !!!
    Será um imenso prazer poder participar de um dia tão importante, pois nós da Sala de Leitura E.E. Profª Graziela Malheiro Fortes somos leitores e será um privilégio compartilhar momentos prazerosos de leitura com todos vocês.
    Parabéns e muito sucesso!
    Abraços,
    Alba Medeiros.

    ResponderExcluir
  14. Bom dia! Nós da EE Prof Rafael de Moraes Lima adoramos a ideia e iremos participar também!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!
    Nós da E.E. Dulce Esmeralda Basile Ferreira, Sorocaba-SP, somos uma escola ativa e aberta a projetos, principalmente aqueles que envolvam a leitura, e este #diadelertododia.com, foi super bem vindo à escola. Nossos alunos entenderam a proposta e como já tem essa prática de ler diariamente. Eles adoraram...Parabéns pela ideia.. Dica dos alunos: ler é prazer ...ler é luz.... e finalmente ler é aprender a conviver com o mundo dos sonhos e das ilusões Prof. Divaldo.

    ResponderExcluir
  16. Dia de ler em Sorocaba na E.E. Dulce Esmeralda Basile Ferreira, Sorocaba - SP com parceria e orientação da professora Cleonice (Educadora de língua Portuguesa), compartilhou na sala de leitura a leitura da obra de Victor Hugo (tradução Valcyr Carrasco) " Os Miseráveis" foi um espetáculos.. os alunos amaram a proposta e ao final gerou um debate sobre o tema. O público alvo envolvido foram alunos do Fund. II (8º e 9º Anos)... fotos em destaque no Facebook da escola (dulceesmeralda2015livro@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Nós, da EE Francisco Camargo César, de Sorocaba, estamos alegres em participar dessa Campanha. Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  18. A EE Prof. Francisco Napoleão Maia (Jundiaí) não tinha espaço (Sala de Leitura), no entanto a partir de setembro foi feito uma reforma e estamos felizes em poder compartilhar todos os momentos de leitura. As leituras eram feitas em sala de sala com material volante, isto é, cada professor selecionava os materiais e levavam para as salas. Com tudo isso também compartilharemos o nosso "Dia de Ler. Todo Dia". Contaremos com apoio de todos.

    ResponderExcluir
  19. Carmosina também participando e apoiando o dia de ler todo dia.
    Ler é um hábito poderoso que nos faz conhecer mundos e ideias.
    A leitura frequente ajuda a criar familiaridade com o mundo da escrita. A proximidade com o mundo da escrita, por sua vez, facilita a alfabetização pois ler é um ato valioso para o nosso desenvolvimento pessoal. É uma forma de ter acesso às informações e, com elas, buscar melhorias para você e para o mundo.

    ResponderExcluir
  20. Ler é um ato valioso para o nosso desenvolvimento pessoal e profissional. É uma forma de ter acesso às informações e, com elas, buscar melhorias para você e para o mundo. Estamos Juntos com o dia de ler todo dia.

    ResponderExcluir
  21. Boa tarde a todos, e parabéns pela iniciativa, nós da EEDr Geraldo Correia de Carvalho apoiamos a iniciativa e estamos juntos nesta missão de incentivar a prática leitora em nossas crianças, jovens e adultos, precisamos resgatar o prazer pela leitura. Um grande abraço a todos e vamos transformar este dia 20 em um sucesso de leitores.

    ResponderExcluir
  22. Olá !
    Meu nome é Lucélia Mazzola, trabalho na EE Do Jardim Souza Lima na cidade de Bebedouro - SP, pertencente á DER de Jaboticabal.
    Ler é a melhor coisa da vida!
    Eu trabalho na (Sala de Leitura) "Monteiro Lobato" da unidade escolar. E desenvolvo algumas atividades envolvendo a leitura.
    Estou muito feliz em participar pela primeira vez deste dia tão especial e importante.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  23. Escola Mul. Luiz Nogueira, distrito de Ipojuca, PE, participando pela primeira vez dessa Campanha. Sabemos da importância do ato de ler e buscamos estimular essa pratica em nossos alunos, rumo à leitura do mundo!

    ResponderExcluir
  24. Olá. Nós da E.M. Prefeito Luiz Manoel Nogueira, distrito de Camela, Ipojuca, PE, estamos felizes por participar deste campanha pela primeira vez. Valorizamos a leitura, sabemos da sua importância e estimulamos o nosso alunado a vivenciar esta pratica cotidianamente.
    Parabéns pela iniciativa!

    ResponderExcluir
  25. Boa noite!
    Meu nome é Claudia Nascimento, trabalho na EMEIEF José Maria Sestílio Mattei, Jardim Cristiane, Santo André, São Paulo.
    A leitura apresenta desafios desde seus primórdios e é um dos objetivos da escola. A diferença é que hoje a leitura pode ser realizada por prazer, por curiosidade, enfim, pode despertar o desejo de conhecer o desconhecido.
    Na escola as crianças são incentivada a ler, tem acesso aos livros e participam da biblioteca circulante.
    Estou feliz em participar desta iniciativa tão importante e enviarei fotos para registrar o momento.
    Amanhã será um dia inesquecível! Boa leitura a todos!

    Obrigada.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite!
    Meu nome é Claudia Nascimento, trabalho na EMEIEF José Maria Sestílio Mattei, no Jardim Cristiane, Santo André e estou feliz com a iniciativa do projeto em incentivar a leitura. A leitura é essencial na vida, não somente na escola, assim temos a missão de ler, dar acesso à leitura, desenvolver projetos, atividades para estimular o hábito de ler. A obrigatoriedade da leitura, como dever e não por prazer, tem afastado as crianças desse mundo tão significativo em seu desenvolvimento. A relevância do investimento no ensino da leitura não tem sido o suficiente na melhoria da qualidade. Muitas mudanças vêm ocorrendo, mas ainda há muito a fazer. E amanhã será um grande dia!
    Obrigada! Bom dia de leitura a todos os participantes.

    ResponderExcluir
  27. Boa noite! Participamos no ano passado e as crianças ficaram encantadas. A comunidade escolar da EEEFM. Carlos D. de Andrade de Presidente Médici-RO está bem motivada a participar novamente e contribuir com esta importante campanha pela leitura. #Diadelertododia #Venhalerconosco

    ResponderExcluir
  28. É um prazer participar do desafio da leitura ,junto com os alunos da Escola Dom Romeu. Algo que poucos seres humanos fazem.

    ResponderExcluir
  29. Bom dia!!!
    Nós da E.E. Dr. Claudio de Souza, Lutécia/SP, DER de Assis, estamos todos empenhados na Campanha!!! Especialmente hoje nossos professores de Língua Portuguesa e sala de leitura estão desenvolvendo atividades constante de leitura privilegiando o prazer no ato de ler.
    #diadelertododia

    ResponderExcluir
  30. A E.E. "Dr. Abelardo César" em Espirito Santo do Pinhal, juntamente com os Professores de Língua Portuguesa (Rita Pfister, Leandro Bertini, com apoio da Sala de Leitura (Professora Maria Antônia) e Coordenação e Direção desenvolve um belo trabalho, incentivando nossos alunos a descobrirem um universo através dos livros e da imaginação. Quem usa a imaginação cria mundos fantásticos e também criam novas expectativas para uma vida cheia de mistérios e fantasias...

    ResponderExcluir
  31. A 14ª DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO E DA CULTURA,DIRED/SEEC/RN sente-se feliz por participar desse momentos. Umarizal/RN

    ResponderExcluir
  32. E. E. Edda Cardozo de Souza Marcussi de São Joaquim da Barra-SP, juntamente com toda a equipe gestora com o apoio da Sala de Leitura já desenvolvemos vários projetos de leitura como: Leitura Compartilhada, Pacto da Educação (EM), etc. Nossa escola sempre incentiva a leitura para nosso alunos.

    ResponderExcluir
  33. E.E. Edda Cardozo de Souza Marcussi de São Joaquim da Barra-SP, juntamente com todo a equipe gestora e com o apoio da Sala de Leitura, já desenvolvemos alguns projetos de leitura como: Leitura Compartilhada, Pacto para a Educação, etc. Sempre incentivando a leitura com nosso alunos.

    ResponderExcluir
  34. E. E. Edda Cardozo de Souza Marcussi de São Joaquim da Barra-SP, juntamente com toda a equipe gestora com o apoio da Sala de Leitura já desenvolvemos vários projetos de leitura como: Leitura Compartilhada, Pacto da Educação (EM), etc. Nossa escola sempre incentiva a leitura para nosso alunos.

    ResponderExcluir
  35. Boa Tarde a E.E.PROF.CÍCERO BARBOSA LIMA JÚNIOR também está junto nesse Projeto maravilhoso que é o incentivo da leitura, nós profissionais da educação temos uma grande participação nesse momento e muitos que virão. #diadelertododia

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Nós da EE Profa Irene Dias Ribeiro localizado no Bairro Geraldo Correia de Carvalho na cidade de Ribeirão Preto, organizamos de uma forma tranquila, produtiva e dinâmica esse momento dedicado a leitura. Os alunos com bastante interesse participaram ativamente mostrando o propósito do momento e apresentando aos seus professores o que realmente esperavam da situação.
    Participaram de roda de leitura, debates sobre o que foi lido e realizaram a leitura dirigida.
    Em especial agradecemos aos alunos do Ensino Fundamental anos finais e Ensino Médio juntamente com os Professores Danilo, Maria Inês, Sueli Leite, Sandra Miranda, Maria da Conceição e Eleusa pelo brilhante envolvimento e participação neste dia que está dedicado ao dia de ler.
    Momentos como este devem acontecer sempre nas escolas, motivo este que engrandece a mente e transforma os nossos adolescentes dando-lhes oportunidades de ver as coisas com outros olhares.

    ResponderExcluir
  38. Durante a leitura descobrimos um mundo novo, cheio de coisas desconhecidas... A leitura é de suma importância, pois é através dela que adquirimos os conhecimentos capazes de nos ajudar no desenvolvimento, na nossa imaginação e melhora da nossa criatividade. Enriquecemos nossos pensamentos, a forma de falar, escrever e se comunicar. É com a leitura que aprimoramos o nosso vocabulário e a nossa interpretação dos fatos. Aperfeiçoamos conhecimentos e somos capazes de desenvolver assuntos, assumindo posições, raciocínio e tomamos conhecimentos de fatos importantes. Pensando nisso, nós da Escola Estadual “Professora Isaura Teixeira Vasconcellos” no município de São João da Boa Vista – SP, desenvolvemos atividades de leitura compartilhada e leitura dramatizada para o “diadelertododia” com o apoio da Sala de Leitura, da Professora Cristiane Ferreira Meneguini e do Professor Coordenador Wladimir Galante Teixeira.

    ResponderExcluir
  39. Pessoal.....adorei este projeto. São tantas informações e aprendizados. Os alunos ficam muito felizes em saber que seus trabalhos são compartilhados com outras Unidades Escolares

    ResponderExcluir
  40. Boa Tarde,

    A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antonio Bianco Trabalhou o projeto por mais de um mês, onde os professores fazia leituras em sala de aula, e no final montamos uma estrutura no pátio para a exposição e leitura dos livros da biblioteca da escola. Houve ainda a encenação de contos por alunos e professores e o lançamento de um livro escrito pelo 5°B, sob a responsabilidade da professora Rosangela Aparecida Conceição Saar. Alunos, gestores, equipe de apoio e corpo docente pararam por uma hora para fazer as leituras dispostas no pátio e outros ambientes montados na escola

    ResponderExcluir
  41. As professoras Katiuscia e Suzana Trabalharam com rap, letras de música e paródias e foi muito interessante, apesar da timidez dos alunos o trabalho ficou ótimo.

    ResponderExcluir
  42. Boa Tarde,

    A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Antonio Bianco Trabalhou o projeto por mais de um mês, onde os professores realizou leituras em sala de aula, e no final montamos uma estrutura no pátio para a exposição e leitura dos livros da biblioteca da escola. Houve ainda a encenação de contos por alunos e professores e o lançamento de um livro escrito pelo 5°B, sob a responsabilidade da professora Rosangela Aparecida Conceição Saar. Alunos, gestores, equipe de apoio e corpo docente pararam por uma hora para fazer as leituras dispostas no pátio e outros ambientes montados na escola

    ResponderExcluir
  43. Olá pessoal, nós da EE. BAIRRO FRANCISCO CASTILHO - da cidade de Cravinhos, interior de SP, também estamos nessa! Muita leitura! Temos vários projetos que envolvem a leitura semanalmente pelas séries e diariamente, pela frequência da sala de leitura. Especificamente para o "diadelertododia", fizemos leitura dramatizada do texto:" O Fantástico Mistério de Feiurinha" de Pedro Bandeira com os 6ºs anos e a compartilhada com crônicas de Luis Fernando Veríssimo, com os alunos, no horário do almoço (somos escola de Ensino Integral). Tudo isso, com o trabalho incansável da profª Maria Lúcia Cansian Túbero, responsável pela sala de Leitura.

    ResponderExcluir
  44. As professoras Katiuscia e Suzana da EE Jardim Zavaglia de São Carlos - SP trabalharam com letras de música, como rap e paródias, pois a realidade escolar pede um trabalho que estimule o hábito da leitura com enfoque no dia-a-dia vivido pelos alunos.
    Esta é uma escola inaugurada no início de 2016 e estamos conquistando nossos alunos através de projetos e trabalhos que dialoguem com a realidade vivida por eles para que assim possamos construir a identidade da escola, sendo que ela está inserida na periferia de São Carlos, onde muitos estigmas e preconceitos estão enraizados, por isso, estamos trabalhando na contramão para desenraizar e desmistificar muitos desses preconceitos.

    ResponderExcluir
  45. Boa Noite,
    Nós da Escola Dom Romeu Alberti,em Ribeirão Preto.Trabalhamos a leitura de um livro conto de fadas,o rouxinol e a rosa uma leitura gratificante onde todos os alunos interagiram.
    Passou pela sala de leitura uma quantidade de 60 alunos.

    ResponderExcluir
  46. Nós da E. M. CAIC "Centro de Atenção Integral à Criança- Formiga/MG, participamos com a exibição de documentários e slides sobre a leitura e o universo dos livros, (com os alunos do 6º ao 9º ano) e contação de histórias, (com a utilização de diversas técnicas) pelos próprios alunos, aos alunos menores (1º, 2º período, 1º ao 5º ano), totalizando em média 282 alunos, que tiveram um dia prazeroso, voltado à leitura, ao lúdico e à formação de leitores. Para tanto tivemos cineminha, tenda literária e chá de letras com os professores da Instituição. Valeu pela participação!

    ResponderExcluir
  47. Participamos, da atividade, para gostar de ler.
    Pensamos em construir um momento impar em nossa escola, por esta razão utilizamos espaços diferenciados para a leitura. foi muito divertido

    ResponderExcluir
  48. Selecionamos livros de poemas de diversos autores, para que os alunos do Ensino Fundamental e Médio pudessem ler e apreciar. Depois, escolheram um deles e o reproduziram num sulfite e o ilustraram. Montamos um mural - Poemômetro - e expusemos para a apreciação e leitura da escola toda. Foi um sucesso: nos três períodos, alunos e funcionários se encantaram com a leitura dos poemas.

    ResponderExcluir
  49. Na unidade E.E Amélia dos Santos Musa participamos com a leitura de contos de assombração adaptado para adolescentes no Ensino Fundamental e a obra Vida de Droga para os alunos do Ensino Médio . Os contos Prólogo e Moura Torta foram retirados do livro Histórias Mal Assombradas de Portugal e Espanha do autor Adriano Messias. No período do Ensino Médio a obra escolhida faz parte de um projeto da sala de leitura. Os espaços frequentados para ação foram a sala de leitura e também a sala de aula.

    ResponderExcluir
  50. Estamos juntos!
    EMEF Gov Walter Peracchi de Barcellos
    Canoas/RS

    ResponderExcluir
  51. Na E.E. Oswaldo sammartino os alunos foram conduzidos até o pátio da escola onde foi feita uma roda de leitura. O professo mediador e a Vice diretora juntamento com as coordenadoras explicaram a importância da leitura e realizaram a leitura de fabulas em seguidas os alunos foram a caça dos livros pela escola . foi um dia muito baca e as crianças, os adolescentes e os Jovens e adultos adoraram.

    ResponderExcluir
  52. Somos a escola 16 de Junho em Colorado do Oeste RO. Gostaria de registrar nossa participação na campanha.

    ResponderExcluir